conecte-se conosco

Negócios

Em São Paulo, Cannabusiness Summit vai debater potencial do mercado de Cannabis

Evento vai reunir profissionais de diversas áreas

Published

on

No próximo dia 27, a cidade de São Paulo vai receber o Cannabusiness Summit, um encontro de profissionais de vários setores do mercado relacionados à regulamentação da Cannabis medicinal. Sob o tema “O potencial mercado da Cannabis no Brasil: oportunidades, regulamentação e modelos de negócios”, o evento é promovido pela GS&MD – Conteúdo e Relacionamento, um braço do Grupo GS& Gouvêa de Souza, e terá como foco o debate dos impactos na saúde e na economia que a mudança legislativa deve trazer.

Veja também: Potencial da Cannabis no Brasil é capa da revista Globo Rural

O público-alvo do encontro é diverso, abrangendo profissionais do setor de alimentos e bebidas, indústrias farmacêutica, de cosméticos e têxtil, hospitais, planos de assistência, laboratórios, construtoras, fundos de investimentos, marketplaces, escritórios de advocacia e startups. Entre os pontos debatidos, estão as necessidades iniciais para atuar no ramo; as diferenças entre o uso recreativo e medicinal; modelos de negócios; e os possíveis produtos a serem comercializados.

“Alguns países mais liberais já adotaram políticas públicas para compatibilizar o interesse entre o consumidor e os fornecedores”, explica Marcelo Toledo, CEO da GS&MD e um dos curadores do evento. “O nosso recorte é exclusivamente medicinal e aí, basicamente, o que estamos falando são pacientes e médicos”, completa Toledo.

“Há ainda muitas dúvidas em relação à Cannabis”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza. “Nosso objetivo é tornar tudo mais claro e mostrar o enorme potencial deste mercado que já começa a dar seus passos no Brasil e gerar, além de ganhos para economia, benefícios para milhões de pessoas, já que existe um apelo muito grande do consumidor que busca remédios desenvolvidos com base no canabidiol”, explica o executivo.

Veja também: Rapper Drake fecha parceria com subsidiária da Canopy

Alguns dos palestrantes são Gabriela G. Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners Inc.; José Bacellar, presidente e CEO da Verdemed; Beto Vasconcelos, sócio da XVV Advogados e ex-secretário Nacional de Jusitça; André Steiner, CEO da White Cloud Montain; Caio França, deputado estadual de São Paulo; Paula Dall’Stella, médica e diretora científica da Dr. Cannabis; Delon Human, Global Head, Health and Innovation da PharmaCielo; Cristiana Taddeo, CEO da HempCare Pharma; e Gustavo Palhares, CEO da Ease Labs.

Cannabusiness Summit

27 de novembro

Casa Natura Musical

São Paulo – SP