conecte-se conosco

Negócios

Empresa canadense cria “Cannabis sem cheiro”

Tecnologia reduz odores e aspereza do fumo

Published

on

Uma das marcas mais peculiares da Cannabis é o seu cheiro. Popularmente chamado “marofa”, o odor pode “entregar”, a razoável distância, alguém que esteja consumindo a planta. Diante dessa questão, uma empresa do Canadá desenvolveu uma variedade que promete maior discrição e conforto aos usuários: a Odourless Cannabis™ (“Cannabis sem cheiro”).

Veja também: Canopy Growth compra empresa de nutrição esportiva

Produzido pela CannabCo através de uma tecnologia exclusiva, chamada PURECANN™, o produto tem seu odor eliminado durante o processo de produção. A empresa promete ainda a redução da aspereza do fumo.

Os fabricantes garantem que o processo de eliminação do cheiro não afeta as propriedades da planta.

“Ninguém pensou em eliminar o odor na fonte, isto é, no próprio produto”, disse Mark Pellicane, presidente-executivo da CannabCo, comemorando o sucesso da novidade. A companhia foi “inundada” de perguntas do público e convidada para diversas entrevistas a respeito do lançamento, que aconteceu há cerca de um mês.

Veja também: “Bafômetro da Cannabis” reflete importância da segurança com a legalização pelo mundo

“Todos querem saber qual é o impacto dessa tecnologia em diferentes segmentos do mercado, dos pontos de vista social e empresarial”, explicou Pellicane.

“Não há dúvida de que existe uma enorme demanda por produtos sem cheiro, além da queima padrão da maconha seca”, defendeu Mark Novak, diretor de operações da CannabCo.

“Atualmente, estamos explorando inúmeros produtos consumíveis e não consumíveis, que serão produzidos na unidade de fabricação com o uso da PURECANN como tecnologia básica”, projetou Novak.

E você, caro leitor, o que acha da novidade? Se a “Cannabis sem cheiro” fosse comercializada no Brasil, você seria um adepto da novidade para evitar reclamações sobre o odor da planta?