conecte-se conosco

Negócios

Empresas de Cannabis se reúnem para mostrar o futuro da indústria

Estratégia de Marketing integrada é vista como solução

Published

on

Que a indústria canábica tem crescido isso não é novidade para ninguém. Porém na publicidade, o espaço ainda é muito restrito. Há diversos entraves que limitam as empresas de Cannabis a divulgarem seus produtos aos consumidores.

Para mudar esse cenário, nove companhias de tecnologia do setor decidiram se unir na esperança de fortalecer o segmento e mostrar o potencial dessa indústria. O movimento conta com diversas ações: site, campanha de mídias sociais e um curta-metragem, criado pela empresa de cinema e animação Postmodern.

A iniciativa com nome “Future of Cannabis Retail” tem o apoio das companhias Lightshade, Baker, Hypur, Confident Cannabis, Trellis, Headset, Cova, Rootery e Sticky Guide.

 

Parceria entre empresas

“Como é uma indústria nova, acredito que também pode ser configurada uma dinâmica em que os parceiros possam ser transparentes e honestos uns com os outros”, comenta Joanne Madrid, gerente de Marketing e Promoções da Lightshade.

Divulgada na conferência MJBizConNEXT, em Nova Orleans (EUA), o conceito foi mostrar aos visitantes de onde a indústria canábica veio e para onde ela vai. “Com uma peça como essa, estamos apresentando uma frente profissional moderna e de alta tecnologia que prioriza a segurança, transparência, educação. Todos os elementos que um consumidor esperaria de qualquer tipo de transação de varejo”, diz David Champion, co-fundador da Baker.

A campanha tem o objetivo de evidenciar como cada uma das companhias dessa indústria são sustentáveis e o quanto investimento é necessário em trabalho e regulamentação para operar o negócio. “Esperamos que esta mensagem atinja toda a indústria e aqueles que talvez ainda não estejam envolvidos com a Cannabis”, afirma Champion.

Fonte: Adweek.