conecte-se conosco

Negócios

Ex-presidente da Bayer aposta na Cannabis como novo empreendimento

Executivo planeja pesquisas científicas sobre benefícios da planta e quer autorização para cultivo

Published

on

Theo Van der Loo passou mais de 30 anos na Bayer, uma das maiores farmacêuticas do mundo. Ele chegou, inclusive, à presidência do grupo no Brasil, uma das mais importantes posições do setor. Agora, mais de um ano em “carreira solo” na NatuScience, fundada pelo próprio Van der Loo, ele escolheu a Cannabis como nova aposta de negócio.

Veja também: Alternativa para investidores, fundo de Cannabis estreia no Brasil

O executivo pretende atuar no desenvolvimento e em pesquisas clínicas de remédios derivados da planta. Sua ambição é grandiosa, na medida em que vai solicitar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), inclusive, uma autorização para cultivo – na regulamentação votada pela agência, a produção e comercialização de medicamentos foram aprovadas, mas o plantio foi vetado.

“Medicamentos à base de Cannabis podem ajudar muita gente. Para pacientes com câncer, por exemplo, ajuda a estimular o apetite e aplacar a dor. Conforme houver mais pesquisa, mais pacientes serão beneficiados”, declarou Van der Loo.

Veja também: Potencial da Cannabis no Brasil é capa da revista Globo Rural

Sua inspiração vem de um país vizinho cuja legislação a respeito da Cannabis é uma das mais avançadas do mundo. Junto de um grupo de investidores, Van der Loo é sócio de uma empresa que cultiva a planta no Uruguai.

Além dos aportes financeiros que está fazendo na NatuScience, ele visa a quebra do preconceito que ainda ronda o uso da Cannabis.