conecte-se conosco

Negócios

Fabricante da Oreo pretende criar produtos com CBD

“Estamos nos preparando”, afirma CEO

Published

on

Em meio à explosão de vendas de produtos à base de canabidiol (CBD) nos EUA, a Mondelez está se preparando para embarcar no segmento. O CEO Dirk Van de Put admitiu o interesse da empresa, fazendo uma ressalva sobre a regulamentação da FDA (Food and Drug Administration) para alimentos, que ainda não está pronta.

“Sim, estamos nos preparando, mas obviamente queremos ficar dentro do que é legal e agir da maneira certa”, afirmou o executivo.

Em março, Scott Gottlieb, comissário da FDA, declarou que o órgão ainda vai levar anos para finalizar tal regulamentação. Atualmente, empresas como as farmácias CVS, Walgreens e Rite Aid comercializam produtos com CBD de uso tópico, mas evitam itens consumíveis por ingestão.

“O espaço não está claro. É um pouco mais claro em produtos não alimentares. Em produtos alimentícios, espero que a FDA traga alguma clareza nos próximos meses”, disse Van de Put.

Apesar do desejo de fãs de consumirem os biscoitos Oreo com infusão de CBD, o CEO da Mondelez explicou que uma nova linha de produtos deve ser desenvolvida, na medida em que o canabidiol não estaria “adequado às marcas familiares da empresa”.

Além da Oreo – talvez a mais conhecida marca da companhia entre os brasileiros – outros itens do grupo são Chips Ahoy !, Bolachas Nilla, Ritz, Triscuit e Wheat Thins, por exemplo.