conecte-se conosco

Negócios

Fundo de US$ 50 mi investe em “mini Amazon” da Cannabis

Cosméticos com CBD são aposta dos investidores

Published

on

Lançado por Jay Lucas, ex-sócio da Bain & Co, o LB Equity vai injetar até US$ 50 milhões até o fim de 2019 em negócios canábicos. Com foco em produtos de beleza e bem estar à base de canabidiol (CBD), o fundo está investindo na Standard Dose, um e-commerce de produtos do segmento.

“Queremos comandar o cruzamento da beleza com a Cannabis”, afirmou Lucas, que tem Jim Morrison, ex-executivo da L’Oréal, como sócio no fundo.

Veja também: Empresa dos EUA faz proposta para aquisição da Aphria

A Standard Dose tem planos ambiciosos. Um de seus objetivos é abrir uma loja física na Madison Square Park, em Nova York, uma tática para driblar a restrição de propaganda e se tornar uma referência em produtos canábicos para consumidores de alto padrão

Apesar da crescente regulamentação da Cannabis nos EUA, o mercado ainda carece de fontes confiáveis sobre os benefícios da planta. Nesse contexto, os investidores da LB Equity pretendem aparecer no setor como um pólo de informação qualificada.  “Achamos que esta (o website da Standard Dose) pode ser uma fonte confiável”, afirmou Lucas.

Veja também: Uruguai inaugura 1º laboratório de Cannabis medicinal da América Latina