conecte-se conosco

Negócios

Mercado canábico pode chegar a US$ 47 bilhões, dizem analistas de Wall Street

Avaliação foi feita em relatório de consultoria

Published

on

Considerando um crescimento de 17% nos próximos 10 anos, a consultoria RBC Capital Markets chegou à conclusão de que o mercado de Cannabis pode chegar a US$ 47 bilhões, equiparando-se a setores como o vinho e a cerveja.

Realizado por analistas de Wall Street, o relatório indicou que 83% dos estadunidenses defendem a existência de alguma forma de consumo legal da planta, uma informação que pode incentivar a legalização no país.

“Acreditamos que esse é o tipo de movimento que as empresas deveriam fazer. Não de entrar no mercado da cannabis, mas de investir e antever fluxos de investimento. Além disso, Acreditamos que o approach da Constellation de ir aos poucos aumentando sua participação na empresa é uma medida que beneficia os dois lados”, disse o analista Nick Modi no relatório, fazendo referência à participação da Constellation Brands no Canopy Growth.

Atualmente, 30 federações dos EUA têm alguma forma de Cannabis legalizada. Na maioria desses locais, apenas o uso medicinal é permitido, mas em estados como Colorado e Califórnia também é legalizado o consumo para fins recreativos.