conecte-se conosco

Negócios

Paciente e empreendedora da Cannabis, menina quer aliviar as dores de crianças doentes

Sintomas de seu câncer nos ossos são tratados com o uso de canabidiol

Published

on

O que você pensaria ao descobrir que uma garota de 13 anos de idade está com câncer nos ossos? A doença ocasiona fortes dores e convulsões, demandando um tratamento especial. Esse foi o caso de Rylie Maedler, do estado de Delaware, nos EUA. Mas engana-se quem imagina uma menina frágil e derrotada: ela apostou na Cannabis para melhorar sua qualidade de vida e, com a criação de uma empresa, aproveitou para ajudar outras pessoas que precisam da planta.

Veja também: Pela primeira vez, Anvisa libera importação de canabidiol para animal doméstico

“Eu queria que as crianças doentes melhorassem e ficassem mais felizes. Então, eu decidi defender o uso de Cannabis para fins medicinais e mudar esse estigma das pessoas com relação à droga”, disse Rylie. Ela utiliza óleo de canabidiol quatro vezes ao dia, e o medicamento apresentou resultados extremamente satisfatórios.

“Depois que eu comecei a usar a Cannabis , minha dor passou, meus ossos começaram a se regenerar e minhas convulsões diminuíram”, contou a garota, que então resolveu fundar a Rylie’s Sunshine, especializada em produção de remédios canábicos para crianças. A empresa possui uma equipe de pesquisadores e consultores para garantir a qualidade dos produtos.

Veja também: Curado pela planta, empreendedor tenta vender app de Cannabis no Shark Tank

A menina também é ativista, tendo criado em 2015 a Rylie’s Smile, uma fundação que visa a educação sobre o uso medicinal de Cannabis. Seu trabalho resultou na aprovação, em 2016, da Lei de Rylie, que permite o tratamento canábico a menores de 18 anos, quando necessário.

Veja também: “Fantástico” aborda explosão de vendas de CBD nos EUA