conecte-se conosco

Negócios

Potencial da Cannabis no Brasil é capa da revista Globo Rural

Condições propícias e alta demanda por remédios esbarram na proibição

Published

on

A revista Globo Rural dedicou uma edição a um dos temas mais férteis para o mercado agronômico mundial: a Cannabis. Sob o título “Quem tem medo da Cannabis?”, a reportagem questiona a proibição brasileira, que se mantém mesmo diante do potencial de produção e da crescente demanda por medicamentos derivados da planta.

Veja também: Alternativa para investidores, fundo de Cannabis estreia no Brasil

“País tem solo e clima propícios; há demanda por medicamentos; potencial de lucro é alto”, enumera a revista em sua capa. Logo em seguida, destaca-se uma contradição: “liberação do cultivo gera controvérsias”.

A ideia da Cannabis como uma “nova commodity” é apresentada na reportagem. Isso significaria colocar a Cannabis em produção de escala mundial e com grande fluxo de exportação, a exemplo do café, do açúcar e do petróleo.

“A regulamentação da Anvisa irá determinar o tamanho dessas oportunidades”, afirma Marcel Grecco, CEO da The Green Hub, uma aceleradora de Cannabis medicinal sediada em Santo André (SP). “Pelo seu potencial de ir além do medicinal, nas áreas nutricional e industrial, essa é uma discussão que deve ser ampliada. É necessária a participação de todos os órgãos do governo para que seja construído o melhor modelo, fazendo do Brasil referência nessa indústria”, completa o executivo.

Veja também: Dinamarca atrai investimentos canadenses com consultoria canábica

Pedro Sabaciauskis, presidente da Associação Catarinense de Cannabis Medicinal, também entende que o Brasil pode ter protagonismo no segmento. “Esse é um mercado que poderia ser nosso”, defendeu.