conecte-se conosco

Negócios

Scythian Biosciences Corp. vende ativos na Jamaica e América Latina para a Aphria

Negócio entre empresas canábicas gira em torno de US$ 193 mi

Published

on

Com investimentos em todos as partes dos negócios canábicos, como produção, distribuição e ações, a Scythian Biosciences Corp vendeu seus ativos colombianos, argentinos e Jamaicanos à Aphria, gigante bilionária canadense.

A Scythian iniciou seus trabalhos na área de biociências, mas entrou com força no mercado financeiro com o objetivo de investir e incubar ativos canábicos. A empresa busca identificar potenciais negócios quando ainda estão jovens, transformando-os posteriormente em algo de valor, como nesse último caso de venda de ativos.

Seu modelo de negócios vem ganhando força com centros de cultivo estratégicos, sendo firmadas parcerias com empreendedores locais. Canadá, EUA, Europa e América Latina são mercados considerados atraentes pela companhia. No continente europeu, a Itália e o Reino Unido são os principais alvos de investimentos.

 

Aphria expande benefícios sociais da legalização

Em busca de aumentar seu quadro de funcionários para suprir a demanda de Cannabis, a Aphria decidiu realocar no mercado de trabalho pessoas que tenham tido problemas ilegais com a planta no passado.

O CEO Vic Neufeld celebrou a medida com um argumento profissional. “São químicos, são pesquisadores, são aqueles que têm experiência em produtos infundidos”, afirmou.

Fonte: PR Newswire.