conecte-se conosco

Negócios

Uruguai inaugura 1º laboratório de Cannabis medicinal da América Latina

Iniciativa é fruto de parceria com a canadense Aurora

Published

on

No final de novembro, foi inaugurado no Uruguai um laboratório que promete resolver o problema de oferta de Cannabis medicinal legal no país. Trata-se do primeiro centro de produção de remédios derivados da planta na América Latina, uma iniciativa que surgiu da aquisição da International Cannabis Corporation (ICC Lab) pela canadense Aurora, maior empresa canábica do mundo.

O presidente uruguaio, Tabaré Vásquez, esteve presente, sendo o responsável por cortar a fita de inauguração. Ele também fez um tour pelas instalações, que ficam no departamento de Canelones, no sul do Uruguai.

Alejandro Antalich, executivo-chefe da ICC Lab, comemorou o lançamento do laboratório, algo que deve aumentar o reconhecimento internacional do país.

“Por muito tempo, o Uruguai foi conhecido como a Suíça da América. Acho que hoje, pelas mãos da Aurora, levando em conta que estamos criando uma nova indústria no Uruguai, temos a possibilidade de o país voltar a ser chamado assim”, afirmou Antalich.

“O mais importante para a empresa sempre foi poder conseguir integrar verticalmente toda a matriz produtiva no Uruguai, o que nos permite ter acesso a custos de produção muito baixa e que nos transforma em um ator muito competitivo em nível mundial”, completou o executivo

A ICC Lab investiu US$ 20 milhões no empreendimento todo, sendo mais da metade destinado ao laboratório e suas instalações de última geração, com equipamentos importados de Itália e Canadá.