conecte-se conosco

Negócios

XP lança fundo de Cannabis para pequenos investidores

Liquidez é destaque da aplicação; aporte mínimo é de R$ 50

Published

on

Na última sexta-feira, a XP lançou o Trend Cannabis FIM, um veículo de alocação para investimentos relacionados à planta. As aplicações serão feitas no ETFMG Alternative Harvest, um fundo negociado em bolsa que está listado nos EUA.

Veja também: Vitreo lança primeiro fundo de Cannabis do Brasil

As ações escolhidas pelo fundo devem ter relação direta ou indireta com a Cannabis – podem se tratar de empresas de cultivo, produção, distribuição ou marketing. Aurora, Canopy Growth, Tilray e Cronos Group são algumas das companhias aos quais o ETFMG Alternative Harvest destina seus aportes.

O investimento mínimo no Trend Cannabis FIM é de 50 reais, sendo uma boa alternativa para pequenos negociantes. Mas a XP só disponibiliza a contratação através de um de seus consultores, pois o mercado canábico, apesar de bastante promissor, ainda é considerado de risco alto devido às questões regulatórios acerca do tema.

Veja também: Pequenos investidores podem apostar no 2° fundo de Cannabis do Brasil

“Como a grande maioria das empresas está sujeita aos riscos regulatórios da indústria e várias destas estão no estágio inicial, as oscilações de preço das ações costumam ser bastante superiores à média do mercado acionário americano ou mesmo brasileiro”, afirmou Davi Tarabay, especialista de fundos da XP.