conecte-se conosco

Negócios

Pesquisadores buscam voluntários com TEPT para testes com canabidiol

Estudo vai avaliar o efeito da substância na memória de pessoas com Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Published

on

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) está recrutando voluntários para três pesquisas, uma delas é voltada ao uso medicinal da Cannabis. O objetivo é avaliar o efeito do canabidiol na memória de pessoas com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).

Para o estudo, os pesquisadores precisam de pessoas que tenham sofrido algum trauma como abuso físico ou sexual, assalto, acidente de trânsito, sequestro, entre outros. Mas é fundamental que os voluntários possuam o diagnóstico de TEPT e tenham entre 18 e 60 anos.

Nos testes, não serão aceitas pessoas que façam uso de substâncias psicoativas, mulheres grávidas, pessoas com doenças neurológicas ou diagnósticos de transtornos psiquiátricos, exceto depressão e ansiedade.

Os candidatos farão uma entrevista e passarão por um teste psicológico, em que contarão sobre o evento traumático em uma gravação. Os selecionados receberão uma cápsula – poderá ser placebo ou canabidiol – e retornarão após uma semana para refazerem o teste psicológico sem o uso de canabidiol. Os voluntários podem se inscrever pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Jornal da USP.