conecte-se conosco

Saúde

Apepi reúne especialistas de diversas áreas para Seminário Internacional de Cannabis no Rio de Janeiro

Fiocruz também é organizadora do evento

Published

on

Nos dias 29 e 30 de junho, a Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promovem o Segundo Seminário Internacional – Cannabis medicinal: um olhar para o futuro. O evento acontece no Instituto Europeu de Design, na cidade do Rio de Janeiro, e reúne especialistas de diversas áreas para discutir o uso terapêutico da planta e todas as suas atribuições.

As inscrições ainda estão abertas e restam alguns ingressos disponíveis. Palestras e debates acontecem a partir das 9h até 17h nos dois dias de evento.

Veja também: Como vivem as famílias de pessoas autistas no Brasil?

Além de representantes das entidades organizadoras, como Margarete Santos de Brito (Apepi) e Nísia Trindade (Fiocruz), o seminário terá apresentações do pesquisador Sidarta Ribeiro, do jornalista Denis Burgierman (Nexo) e do advogado Emilio Figueiredo (Reforma), entre outras personalidades de áreas relacionadas à Cannabis medicinal.

O funcionamento do sistema canabinoide deve ser um dos principais temas abordados pelos profissionais da saúde, mas os últimos episódios da legislação brasileira a respeito (o endurecimento da lei antidrogas e as consultas públicas da Anvisa, por exemplo) também serão sensíveis aos debates.