conecte-se conosco

Saúde

Capacitação para médicos: São Paulo terá curso presencial sobre Cannabis medicinal

Atividade acontece em 17 e 18 de agosto; inscrições estão abertas

Published

on

Os médicos que desejam compreender e discutir os benefícios terapêuticos da Cannabis terão uma oportunidade de aprender neste mês de agosto. O primeiro Curso Presencial da OnixCann, healthtech brasileira de distribuição de Cannabis medicinal, acontece nos dias 17 e 18 de agosto.

Veja como obter CBD legalmente

A atividade terá apresentações de especialistas da área médica, da saúde e do direito. Entre eles, Dr. Cid Buarque de Gusmão – Oncologista Chefe do Centro de Combate ao Câncer, Dr. Fabricio Pamplona – Farmacêutico, Doutor em Farmacologia dos Canabinoides, Dra. Carolina Teixeira Nocetti – Clínica Geral, Ana Gabriela Baptista – Fisioterapeuta Clínica, além do Dr. Arthur Ferrari Arsuffi – Sócio do Reis, Souza, Takeishi & Arsuffi Advogados e professor da PUC/SP, e Dr. Cristiano Fernandes – Pesquisador e Hematologista do Centro de Combate ao Câncer.

O funcionamento do sistema canabinoide será um dos destaques do evento, que discutirá também a biologia da planta, interações medicamentosas, a questão regulatória no Brasil, entre outros assuntos relacionados.

“Essa é uma das ações que estamos promovendo com o intuito de desmistificar o uso de Cannabis Medicinal no Brasil, onde essa forma de tratamento ainda é muito pouco utilizada. Para se ter uma ideia, um estudo que realizamos mostrou que em um universo de 400 mil médicos, apenas 1.000 receitam a cannabis medicinal a seus pacientes”, explicou Marcelo Galvão, CEO da OnixCann.

As inscrições estão abertas e as informações gerais sobre o curso seguem abaixo.

1.º CURSO PRESENCIAL SOBRE CANNABIS MEDICINAL
Data: 17 e 18 de agosto de 2019 (sábado e domingo)
Local: BandTec Digital School – Rua Haddock Lobo, 595 – Cerqueira César, São Paulo/SP