conecte-se conosco

Saúde

Entourage Phytolab conclui fórmula de novo medicamento à base de Cannabis

A expectativa é iniciar vendas a partir de 2020

Published

on

Localizada em Valinhos (SP), a Entourage Phytolab é uma startup voltada para a pesquisa e desenvolvimento de medicamentos com Cannabis. O foco principal da empresa é oferecer um remédio à base da planta totalmente produzido em solo brasileiro.

No início do ano, contamos – aqui no Cannabidiol Brasil – o estudo mais recente realizado em parceria com a Universidade Estadual de Campinas. A fórmula acaba de ser concluída e a fase de testes será iniciada em humanos no primeiro semestre de 2019 para ser comercializada em 2020.

Segundo Fabrício Pamplona, diretor científico, o produto será indicado para epilepsia. “O medicamento em si já está pronto, mas são necessários todos os testes ‘in vitro’ (em animais e células), além dos clínicos de segurança e eficácia em pequena escala e larga escala. No curto prazo, o remédio será à base de um extrato padronizado rico em canabidiol para epilepsia refratária”, conta.

Veja também: Neurocientista defende o poder da Cannabis

No Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só aprovou um medicamento no País, o Mevatyl. O remédio é fabricado no Reino Unido pela GW Pharmaceuticals e distribuído no Brasil pela Ipsen Farmacêutica.


Atualmente, parlamentares estão em fase de discussão com associações e especialistas sobre a regulamentação da Cannabis medicinal.

Veja também: Senado debate regulamentação da Cannabis medicinal com especialistas

 

Fonte: Gazeta Online.

Créditos da imagem: @fragrant_possibilities (Instagram)