conecte-se conosco

Saúde

Estudos indicam que Cannabis mata células cancerígenas

Canabinóides podem reduzir e bloquear o desenvolvimento de tumores

Published

on

O uso da Cannabis para alívio de dores, náuseas e falta de apetite decorrentes da quimioterapia já é conhecido e aprovado por alguns médicos. Mas o Instituto do Câncer, nos EUA, fez uma nova descoberta: a planta pode, efetivamente, combater o câncer.

De acordo com um estudo, os canabinóides, como o THC e o CBD, são capazes de reduzir os tumores matando as células cancerígenas, enquanto as células normais, por outro lado, são protegidas. Os compostos da Cannabis, assim, pode prevenir inflamação de cólon e reduzir o risco de câncer no órgão, por exemplo. Outra pesquisa comprovou ação semelhante dos canabinóides contra o câncer de fígado.

Um artigo da Men’s Health, por sua vez, mostrou a eficácia da Cannabis contra o câncer de bexiga. Após a análise de mais de 84 mil participantes, verificou-se uma redução de 45% na incidência da doença quando existe associação com o uso da planta.

Apesar de muitos estudos comprovarem os benefícios medicinais dos canabinóides, poucos foram realizados com seres humanos.

 

Fonte: USA Health Times.

 

Veja também:

 

Deputado quer discutir Cannabis na Câmara

10 anos de “Marcha da Maconha”: o que mudou e o que precisa mudar?