conecte-se conosco

Saúde

Médico encoraja colegas de medicina a adotarem a Cannabis como alternativa terapêutica

Apresentação em New Jersey atraiu mais de 100 participantes

Published

on

Dr. Sheeref Elnahal é comissário do Departamento de Saúde do Governo de New Jersey, nos Estados Unidos. Em apresentação especial, o médico e ex-funcionário da Veterans Administration fez um apelo direcionado à Cannabis medicinal e incentivou colegas e estudantes de Medicina a adotarem a planta como uma alternativa de alívio das dores de seus pacientes.

A intenção dele foi quebrar os paradigmas relacionados à substância, uma vez que já é comprovado os diversos benefícios que ela oferece.

“Eu quero que isso esteja na cabeça dos médicos e de outros provedores como uma opção terapêutica – não como algo separado, não em uma categoria diferente como a medicina alternativa. Isso realmente está atingindo um nível de relevância e importância para os pacientes”, diz Sheeref.

 

Exemplo real

O uso de CBD em pacientes favorece a saúde e também o convívio familiar que, por muitas vezes, se vê diante de grandes sacrifícios para buscar uma alternativa efetiva de melhora. Em sua apresentação, para mais de 100 participantes da Escola de Medicina Rutgers Robert Wood Johnson, em New Brunswick (EUA), Dr. Sheeref pediu aos médicos para que recomendem tratamentos com vaporizadores ou outras formas que não envolvam o fumo da planta.

No discurso, a história do garoto Jake Honig, de 7 anos, foi tratada como um exemplo. Segundo os pais Mike e Janet, o óleo de canabidiol foi a única terapia que permitiu que o menino se sentisse confortável nos últimos meses de sua vida. A criança faleceu no início de 2018.

O garoto foi uma grande inspiração nacional, que fez com que o governador de New Jersey assinasse uma ordem que amplia o acesso à Cannabis.

Assista ao vídeo acima com um trecho da apresentação do Dr. Sheeref.

Fonte: NJ.com e Daily Mail.