conecte-se conosco

Saúde

OAB-PI promove fórum para discussão da Cannabis medicinal

Especialistas de diversas áreas participaram do evento

Published

on

No último dia 1º de junho, aconteceu o I Fórum de Políticas Públicas sem Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). O tema do evento foi “Cannabis: Uso medicinal, Direito e Movimento Social” e ocorreu na sede da entidade.

Entre os palestrantes, estiveram profissionais de várias especialidades, como saúde, direito e educação. Fizeram parte do grupo Valdetário Andrade Monteiro, integrante do Conselho Nacional de Justiça; Kelson James Almeida, doutor em Neurologia pela Universidade de São Paulo (USP); e Waldílio Siso, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O evento teve apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí); do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEPPD); da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS); da Secretaria Estadual de Justiça; do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e da UFPI.

O Piauí é um dos estados brasileiros com o debate canábico mais avançado. Em janeiro, Wellington Dias (PT), governador local, autorizou a produção de óleo de canabidiol. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e de outras instituições de educação e saúde.

Fonte: Portal R10.