conecte-se conosco

Saúde

“Rainha da Cannabis”: conheça o trabalho de aconselhamento feito nos EUA

Lauren Enman ficou famosa por ajudar pacientes que necessitam de CBD

Published

on

Informar e educar sobre o canabidiol e seus benefícios é fundamental para desmistificar o seu uso e expandir o conhecimento à população. Pessoas que sofrem de doenças crônicas, principalmente, precisam entender como o CBD pode ajudá-los da melhor forma.

Foi pensando nisso, que Lauren Enman iniciou o seu trabalho de aconselhamento. Ela é uma defensora da planta para fins medicinais, que recebeu treinamento em práticas médicas de Cannabis – Lauren não possui formação médica.

“Na faculdade, eu me especializei em psicologia, o que sinto que me deu uma perspectiva única em ajudar meus clientes”, credita Lauren em relação às suas qualidades para deixar os pacientes confortáveis em trazer seus problemas.

Como funciona o atendimento?

Lauren trabalha na Revolutionary Clinics, em Massachusetts (EUA), que fornece produtos medicinais de Cannabis. Após a verificação da validade da prescrição médica e de cadastro ativo no programa estadual, o paciente pode ser orientado por pessoas capacitadas como a Lauren.

O objetivo é entender suas doenças para que seja recomendado o medicamento mais adequado para aliviar os seus sintomas. Lauren aproveita e tira todas as dúvidas que surgem, desde como controlar a ansiedade, depressão e insônia até os efeitos do remédio.

O atendimento pessoalmente pode variar de 20 a 100 pessoas em dias mais ocupados. Caso o paciente não more no estado, é possível obter o serviço por telefone.

 

Fonte: Mass Live.