conecte-se conosco

Saúde

Unicamp promove curso sobre Cannabis medicinal

Objetivo é difundir informações científicas atualizadas

Published

on

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai promover um curso sobre o uso medicinal da Cannabis. Intitulado “Cannabis medicinal: aspectos farmacológicos, regulatórios e produtos disponíveis no mercado”, o evento acontece nos dias 9, 23 e 30 de novembro e terá o objetivo de “apresentar aos participantes informações atualizadas” a respeito das aplicações terapêuticas da planta.

Veja também: OAB vai discutir aspectos jurídicos da regulamentação da Cannabis medicinal

O curso é voltado para “profissionais da saúde, estudantes e público em geral com interesse em adquirir conhecimento sobre o tema”, sendo necessário apenas a comprovação de ensino médio completo.

“A Cannabis é um gênero de planta que possui propriedades terapêuticas conhecidas pelos chineses deste 2700 a.C.. Mesmo com este histórico milenar, foi apenas no século XXI que o interesse farmacológico do uso da Cannabis ganhou destaque no ocidente”, descreve a ementa do evento.

Veja também: UFSC e UFPB ganham disciplinas sobre Cannabis medicinal

Nesse contexto, sob a liderança de José Luiz da Costa, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp e responsável pelo curso, o encontro vai debater o uso da planta em vários aspectos: “sua farmacologia (farmacocinética, farmacodinâmica, interações medicamentosas), principais indicações terapêuticas (na medicina humana e veterinária), legislação relacionada e os produtos comercializados”.

As inscrições estão abertas e o custo é de R$ 350, valor que pode ser dividido em duas parcelas.