conecte-se conosco

Saúde

Volta Redonda (RJ) recebe palestra sobre benefícios do canabidiol

Evento aconteceu na última quarta-feira (24)

Published

on

A Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais (Apadem), em Volta Redonda (RJ), recebeu a palestra “Uso Medicinal do Canabidiol”. O evento foi aberto ao público e voltado a familiares e pais de autistas, alunos dos cursos de medicina e profissionais da saúde em geral.

O evento contou com a presença de “um médico, um advogado e um químico” para informar sobre “a legislação e todas as ações que estão sendo realizadas com o canabidiol no Brasil”, conforme um comunicado dos organizadores.

 

Debates pelo Brasil

Vários eventos pelo país têm discutido o uso medicinal da Cannabis. No início de junho, por exemplo, a OAB-PI promoveu o  I Fórum de Políticas Públicas sem Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil. O tema do evento foi “Cannabis: Uso medicinal, Direito e Movimento Social” e ocorreu na sede da entidade.

Já a USP de Ribeirão Preto, um dos principais pólos de pesquisa canábica do Brasil, realizou em agosto o simpósio “Cannabis e Canabinoides – Uso, Abuso e Efeitos Terapêuticos”. O evento foi promovido pela Liga Acadêmica de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, e teve envolvimento de especialistas das áreas da Saúde e do Direito.